sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Antes de qualquer coisa...

...quem é você?

Podem me chamar de Patrícia Loupee, ou simplesmente Loupee. Sou gaúcha da cidade de Canoas, artesã, pretensa desenhista e blogueira, roteirista aspirante, quiçá um dia animadora 3D e defensora dos frascos e comprimidos nas horas vagas... Tá, parei.

Porque você resolveu criar um blog sobre desenhos animados?

Sou fanática por desenhos desde que me entendo por ser humano. Era uma coisa da infância, que passou a ser coisa da vida adulta contra a minha vontade – mas nem por isso me envergonha.

Desde que passei a admirar a animação japonesa, passei a lidar melhor com essa minha paixão. Desenho animado não é coisa só para criança; e passei a a levar isso para coisas muito além de animações pesadas como Akira, de Katsushiro Otomo, ou as animações pornográficas, os populares hentai de que tanto se fala. Outros países também produzem animação de qualidade, e por mais que elas sejam especificamente voltadas para o público infantil, há muito nelas para as crianças grandes, como eu, se divertirem também. A nível de exemplo, posso citar os longas-metragem da Pixar e algumas das várias séries do canal Nickelodeon, Puro ouro.

Vai ter links pra download aqui?

Não. Eu vou ser hipócrita se disser que não faço uso da internet para conferir séries e músicas que quero, mas procuro comprar sempre que possível, porque este é o meu jeito de procurar incentivar o mercado a desenvolver mais coisa de qualidade.

Há quem diga que não há nada de mais em fazer download para uso próprio – seria como gravar um filme da tevê, e em certo ponto eu até não discordo. Mas as pessoas que acabam disponibilizando material na web com boas intenções sempre acabam sendo lesadas por aproveitadores que vendem o material pelas ruas. E a este mercado ILEGAL, que não apenas prejudica o mercado de animação/cinema, mas também destrói DVD players (sim, destrói. Minha mãe já perdeu dois aparelhos por causa de DVDs piratas e continua insistindo, pergunte a qualquer técnico em eletrônica se é verdade ou não) e possivelmente fomenta outras coisas bem menos lícitas e bem mais prejudiciais do que mídias piratas, eu digo NÃO.

Você está ganhando algum dinheiro por fazer propaganda de desenhos?

Não. Falo de desenhos porque gosto deles, e quero acabar com o maldito preconceito de que desenho é coisa só de criança (se o fosse, os produtores seriam crianças, não é mesmo?).

Não que eu não esteja aberta a propagandear oficialmente sites de distribuidoras ou similares. Mas isso fica pro futuro. ^-~

Você é doida?

Um pouco... xD Sou uma doida apaixonada pelo mundo da inspiração e criatividade, e uma criança que se recusa a crescer completamente.

Nenhum comentário: