segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Fudêncio e seus Amigos

Título Original: Fudêncio e Seus Amigos
País de Origem: Brasil
Estúdio Responsável: MTV Brasil
Criadores: Thiago Martins, Pavão e Flávia Boggio
Ano de Lançamento: 2005

Eu já disse aqui que passei a lidar melhor com a minha paixão adulta por desenho animado quando passei a ser fã de animação japonesa, mas só a aceitei realmente quando entrei em contato com desenhos realmente voltados para o público ”grandinho”, e isso se deu com as produções dos estúdios da MTV.

A principio foi com Beavis e Butthead, com certeza um dos desenhos de maior sucesso da MTV no mundo inteiro. Mas como já era de se esperar, a retransmissão brazuca do canal aproveitou o filão, e investiu na produção de seus próprios desenhos.

”Fudêncio e seus Amigos” com certeza não é coisa para criança, não à toa é exibido em horário tão tardio na grade de programação. O meu amado politicamente incorreto é a lei, dando-se o direito de criticar desde a homossexualidade até o trabalho de legendas de filmes (quem nunca reparou que os palavrões do Narrador Fanho nunca passam para as legendas? Que nem os ”fuck you” dos filmes!).

A produção apenas peca pelo excesso de aparentes piadas internas de seus roteiristas, que deixam o expectador, por vezes, meio boiando, mas sem perder a diversão.

É uma animação simples, por vezes com cara de feita nas coxas. Não dá pra assistir junto com os sobrinhos, a menos que você tenha paciência de assistir Turma da Mônica(exibido pela Globo), ou Escola pra Cachorro(exibido pela TV Cultura). Ou se sua família for muito liberal, vou lá eu saber... o.O

Se você não é moralista, e quer assistir à um humor escrachado, sem a pretensão de ser um marco na história da animação brasileira, este é um dos últimos programas da Music Television que ainda vale a pena ser assistido.



Fontes:

Portal MTV

Wikipédia

Um comentário:

João do caminhão disse...

Estava dando uma olhada no seu blog, vi que recém começou. Gostei do tema que escolheste, até porque tem pouca gente que fala sobre animação de um modo geral (a maioria só fala sobre animes).

Então é isso, boa sorte na sua empreitada e continue assim que está indo pelo caminho certo.