domingo, 5 de setembro de 2010

A Estrela de Laura


Título Original: Lauras Stern/Laura's Star
País de Origem: Alemanha
Estúdio Responsável: Warner Brothers
Criador: Klaus Baumgart(o livro)/Thilo Rothkirch
Ano de Lançamento: 2004

Me impressiona o quanto os horários mais desprezados da TV exibem o conteúdo de maior qualidade.

Numa sessão tapa-buracos, de um sábado de manhã no SBT, eu assisti a esta preciosidade, que traria de volta o sonhar ao mais empedernido dos corações.

Laura é uma menina de sete anos de idade, infeliz depois de se mudar com sua família de uma linda casa no campo para a cidade grande.

Isolada e introvertida, desejando apenas retornar para a sua antiga casa, numa bela noite Laura assiste à queda de uma estrela cadente, e acaba encontrando a mesma num parque próximo de casa, descobrindo que ela é uma criatura com vida!

Inspirado num livro infantil de grande sucesso na Alemanha, ”A Estrela de Laura” se tornou um dos longas de animação mais populares de seu ano de lançamento, ganhando uma sequência em 2009, o inexistente no Brasil ”Lauras Stern und der geheimnisvolle Drache Nian.”.

Cheio de simbolismos, sensibilidade à flor da pele (chegando a me lembrar as obras de Haiyao Miyazaki, de vez em quando), o filme é indicado para aquele pequenino solitário que está com dificuldades de se encontrar num novo lugar, ou para aqueles que nunca esqueceram o seu desejo de infância de encontrar a sua própria estrela cadente.

Eu não encontrei um vídeo trailer decente para exibir. Apenas da sequência do filme e da versão para a televisão do mesmo, que tem produção diferente. Mas vocês podem acompanhá-lo no link do Site Oficial, ou, se alguém encontrar algo, com qualidade razoável, por favor, deixe nos comentários!

Fontes:

Site Oficial


Wikipédia

Nenhum comentário: