sábado, 4 de setembro de 2010

Pingú

Título original: Pingu
País de Origem: Suíça
Estúdio Responsável: Tricksfilm Studios
Criador: Otmar Guttman
Ano de Lançamento: 1986

Das nostálgicas tardes nubladas da minha infância, me vem está pérola, a responsável pela minha atual paixão por pinguins e por animação em stop-motion: Pingú.

Exibida pela TVE até os dias de hoje, a série mostra as aventuras do cotidiano de um jovem pinguim que vive no Pólo Norte, convivendo com sua família, amigos, escola e brincadeiras comuns à qualquer criança.

Com certeza, o maior trunfo da série é a linguagem, incompreensível, que qualquer pequeno é capaz de interpretar conforme a sua fantasia.

Os direitos da série foram comprados em 2004 pelo estúdio britânico Hit Entertainment, e a temporada original, de 52 episódios, foi expandida para mais 52.

Assistindo aos curtas nos dias hoje(cerca de 5 minutos cada episódio), o recente adulto que acompanhou as vida de Pingú na infância não sente mais o mesmo entusiasmo de anos passados, mas nem por isso a série perde totalmente o brilho(como aconteceu comigo ao reassistir Cavalo de Fogo). Válido para quem é fã de ”claymation”, e também para os jovens pais com filhos pequenos, que queiram para eles algo além de espiãs patricinhas ou ninjas garis com síndrome de Tourette.



Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário: