terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Fantástico Mundo de Bobby

Titulo Original: Bobby's World
País de Origem: Estados Unidos
Estúdio Responsável: 20th Century Fox
Criador: Howie Mandel
Ano de Lançamento: 1990

Quando me lembro deste desenho, é com extremo carinho e saudade, daquele tempinho em que as coisas eram mais simples, ao passo de que, o mesmo me mostrava que eu era uma criaturinha diferente neste mundo, pela identificação que tinha com o personagem central. Em suma, me fez começar a despertar identidade própria.

Bobby é um menino de 4 anos com uma mente extremamente criativa. Sem entender o mundo dos adultos, se refugia em seu próprio mundo, onde busca pelas soluções que somente a cabeça das crianças é capaz de encontrar para os problemas do cotidiano.

Era também engraçado notar a participação do próprio criador da série, Howie Mandel, não só como figura de carne e osso, contracenando com o filhote na abertura e encerramento de cada episódio, como também como o pai de acetato do menino, passando então a ser Howie Generic. Se o mundo tivesse mais adultos assim, sem vergonha de assumirem seu lado criança, estariamos vivendo num lugar muito melhor.

Eu sinceramente sinto falta da minha infância, não por querer voltar a ser criança (quem disse que cresci?), mas porque as crianças de hoje em dia raramente tem acesso à perolas dessa qualidade nas animações atuais.

Crescer não é mais a mesma coisa...



Fonte: InfanTv

Um comentário:

João do caminhão disse...

Um dos melhores desenhos dos anos 90 ao lado de Doug. Dois exemplos essenciais para compreender o pensamento de uma criança.

Um detalhe é que minha TV pegava muito mal o SBT, e eu podia jurar que quem apresentava o desenho era o Jeff Goldblum (aquele do Jurassic Park e A Mosca) hehehe.

Demorou alguns anos para eu descobrir que não era ele.