segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Os Padrinhos Mágicos

Título Original: The Fairly OddParents
País de Origem: Estados Unidos
Estúdio Responsável: Nickelodeon
Criador: Butch Hartman
Ano de Lançamento: 1998(série piloto)/2001(série regular)

Quando se trata de cartoon americano, na minha opinião, as comédias precisam ser o mais tresloucadas possível. Poucas coisas serão tão malucas quanto Aqua Teen ou Bob Esponja, mas um chega bem perto.

"Os Padrinhos Mágicos" começa na premissa que toda a criança atormentada adoraria viver: ganhar um casal de fadas madrinhas que realizem todos os seus desejos.

Mas é óbvio que apesar de ingênua a ganância infantil é grande, e aliando isso à falta de genialidade (compensada por toda a comicidade e o carisma, aqui no Brasil só agravados pela dublagem do mais do que excelente Guilherme Briggs) de Cosmo, está criado o mote para boas gargalhadas.

Ganhar dinheiro não é feio, e é óbvio que um desenho de sucesso rende muito em licenciamento. Mas Cosmo, Wanda e Timmy comprovam mais uma vez que nesse universo de ninjas garis e fedelhos se transformando em alienígenas(ok, as séries novas são legais...), não é preciso um roteiro com a pretensão de ganhar Emmys para divertir.

Sequer é necessário história como eu já disse por aqui: a comédia de situação é uma das artes americanas que mais aprecio (junto com o feitio de bacon e molho barbecue), e de situações inusitadas é que se fazem os momentos mais divertidos da vida.

Não há video de abertura da série no Youtube que não me faça ter vergonha de colocar aqui no blog!

Nenhum comentário: