quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ratatouille

Título Original: Ratatouille
País de Origem: Estados Unidos
Estúdio Responsável: Pixar
Criadores: Brad Bird e Jim Capobianco
Ano de Lançamento: 2007

Domingo passado assisti Ratatouille, provávelmente pela quinta ou sexta vez, e mesmo quando chegar na centésima ainda direi: que filme bom!

A Pixar, definitivamente, já chegou a um nível em que é seguro dizer que não tem coisa que eles façam que saia ruim. Qualquer um que já tenha assistido aos extras de um só DVD do estúdio sabe que em tudo o que fazem, vai o coração junto.

Mude sua equipe pra França, interne-os dentro da cozinha de um restaurante e isso será apenas 0,05% do que você vai precisar pra fazer uma obra prima como essa(espero que aquele estúdio imbecil que fez Ratatóing leia isso).

A qualidade da animação é a de sempre quanto se fala de Pixar: impecável, milimetricamente estudada para ser o exato meio termo entre o caricato e o real. O roteiro? Por favor, estamos falando de Pixar, mais especificamente, de Brad Bird, então sabemos que o que está lá vai divertir as crianças e por os adultos pra pensar, simultaneamente.

Quem quase chorou junto com o sr. Incrível quando ele achou que a família havia morrido, também vai beirar as lágrimas com o discurso final de Anton Ego, certamente o ponto máximo do filme. Uma senhora mensagem que se aplica não só aos cozinheiros, mas à qualquer pessoa que creia ter o potencial para ser artista.

"Nem todos podem ser grandes artistas, mas um grande artista pode vir de qualquer lugar".

Obrigado por me emocionar, Brad Bird. Espero um dia trabalhar ao seu lado.

Nenhum comentário: