sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Honey Honey


Título Original: Honey Honey no Sutekina Bouken
País de Origem: Japão
Estúdio Responsável: Toei Animation
Criadora: Hideko Mizuno
Ano de Lançamento: 1981

Essa foi - provávelmente - a primeira animação japonesa que assisti na vida, e uma das poucas exibidas na integra no Brasil, durante os anos 80.

Eu era só uma petiz naquele tempo (ando saudosista, não?), e confesso que se me perguntar do enredo, não vou lembrar de muita coisa além da gatinha que comeu o anel e da princesa que queria matá-la para tê-lo de volta.

Mas eu me lembro da sensação que eu sentia ao assisti-lo. Eu não fazia idéia que o desenho fosse japonês, só sabia que era um desenho, mas ele era diferente, mais próximo das novelas que de um desenho qualquer.

Muito antes de Cavaleiros do Zodíaco me abduzir para o mundo dos animes, Honey Honey já tinha colocado na minha cabeça que um desenho animado pode ser muito mais do que simples histórias soltas. Não que essas não me divirtam, mas Honey Honey mesmo com seu estilo diferente e um roteiro cheio de reviravoltas conseguia entreter pequetuxos como eu era, e sinceramente, isso é um feito para uma história mais complexa.

É uma pena que DVDs com a série não existam(talvez importado, mas não me arrisco mais), e downloads sejam mais raros ainda. Se alguém que ler isso ainda for do tempo dos fansubbers TROO dos anos 80 e tiver o VHS, eu compro o videocassete junto!



Fontes: Shoujo House
           Wikipédia

2 comentários:

Anônimo disse...

Sinto muita falta deste desenho e também do pequeno príncipe que marcaram minha infância a honey honey era algo especial que meus filhos hoje nao tem oportunidade de assistir aqui vai uma fica tenta conseguir com as pessoas que postan no you tube eles devem ter

suuhideto disse...

Eu adoro este desenho! Estava procurando imagens e encontrei seu blog! Visita meu blog tb suuhideto.blogspot.com.