segunda-feira, 13 de junho de 2011

Caverna do Dragão


Título Original: Dungeons and Dragons 
País de Origem: Estados Unidos
Estúdio Responsável: Marvel Productions/TSR/Toei Animation
Criadores: Dave Arneson e Gary Gygax
Ano de Lançamento: 1983

Inspirada em um dos jogos de RPG[Role Playing Game] mais famosos do mundo, Caverna do Dragão é uma das séries mais lembradas pelo pessoal que assistia ao “Xou da Xuxa”, no começo dos anos 90.

Fato é que, muito dos comentários que cercam a série se devem ao fato de ela não ter começo ou final: quanto ao começo, culpem a edição para a TV aqui no Brasil, que jamais traduziu a abertura da série, que é exatamente o ponto que conta como tudo começou: um passeio de montanha russa que leva os protagonistas a outro mundo, onde de cara encontram o Mestre dos Magos e recebem suas armas mágicas.

Já o final da série tornou-se uma lenda urbana; os heróis teriam morrido na montanha russa, e todas as aventuras desde então se tratavam apenas de ilusões causadas pelo “limbo” onde seus espíritos estavam. Por mais interessantes e até coerentes que algumas teorias sejam, o fato é que um final foi sim, planejado, mas jamais foi produzido – não era interessante ao estúdio produzir um episódio de encerramento, tendo em vista o fato de que quase todas as séries dos anos 80 não possuírem epílogos.

Se você nunca se irritou com Bob sempre estragar a volta pra casa por causa de Uni, não riu com as trapalhadas de Eric e Presto e nem achou exagerado o heroísmo de Hank, não sabe o que perdeu!


A abertura original!

Nenhum comentário: