segunda-feira, 13 de junho de 2011

Filme de "Os Padrinhos Mágicos" estréia dia 9 de Julho


Quando eu soube da notícia há alguns meses, chocada era o mínimo pra dizer de minha pessoa. Adaptações de desenho para o live action quase sempre são gigantescos fracassos, em especial quando se trata de algo tão fantasioso quanto Os Padrinhos Mágicos.

Mas as primeiras imagens e vídeos já estão aí, e eu espero estar enganada quanto ao fracasso do filme. A Fairly OddMovie: Grow Up, Timmy Turner![algo como “Um Filme dos Padrinhos Mágicos: Cresça, Timmy Turner!”], trará o protagonista Timmy agora com 23 anos, mas agindo como se tivesse 10; ainda morando com os pais e frequentando a 5º série – tudo para não perder Cosmo e Wanda. Porém, contudo, entretanto, o amor fala mais alto no coração do crianção, quando Tootie, eternamente apaixonada por Timmy, retorna à Dimmsdale muito mais bonita que na infância, obrigando o rapaz a escolher entre ela ou seus Padrinhos.

A trama parece simples e clichê, mas até agora, a ambientação, cenários e principalmente a caracterização dos atores parecem estar com tudo para contribuir com um filme no mínimo, divertido.

Falando bem sinceramente agora, o teor irritante de “politicamente correto” das atuais produções live action da Nickelodeon é a minha principal preocupação – talvez toda a maluquice do desenho não seja transmitida completamente ao filme, e isso pode prejudicar a história, não importa o quão bem feita esteja parecendo pra um filme produzido para a televisão.

A Fairly OddMovie estréia dia 9 de julho na Nickelodeon americana, e ainda não tem previsão de chegada ao Brasil – mas como todos os fãs da série, eu espero que mantenham o Guilherme Briggs como dublador do Cosmo!




Nenhum comentário: