domingo, 12 de junho de 2011

Monstros S.A.

Postagem enviada pelo Miguel Dias[Chris D.O.]. Muito obrigado!


Título Original: Monsters Inc.
País de Origem: Estados Unidos
Estúdio Responsável: Pixar Animation Studio
Diretor: Pete Docter
Ano de Lançamento: 2001

A animação americana Monstros S.A., estreou no final de 2001.  Ela conta a história de dois amigos, os monstros Mike e Sulley, que trabalham em uma empresa geradora de energia através dos gritos das crianças. Eles trabalham juntos para conseguir o maior número de gritos, com o objetivo de ficar no topo da lista dos monstros - enquanto Randall, seu rival fica logo atrás, tentando sabotá-los para ficar acima no ranking.

A história tem inicio quando Sulley, no final de seu expediente, encontra uma porta de conexão entre o mundo dos monstros ao dos humanos que não foi mandada de volta para o depósito. Ele é surpreendido por uma criança, a menina Boo – note que o mundo dos monstros teme as crianças mais do que tudo. Ao ir atrás de Mike para contar o ocorrido, a garotinha escapa da sacola onde fora escondida e põe a cidade de Monstrópolis em pânico.

Monstros S.A. consegue ser de tiradas divertidas mesmo abordando um tema que tem tudo para ser assustador: os monstros do “imaginário” que assombram os quartos das crianças a noite. Isso sem contar com as deliciosas referências; só a título de curiosidade, comparem esta cena do filme com esta cena aqui.



2 comentários:

Miguel Dias disse...

Adoro o filme!
Loupee, muito obrigado pelos créditos ^^!

Patricia Loupee disse...

Ora rapaz, você fez a maior parte do trabalho, eu só inseri o que achei que devia! Escreva-nos sempre!