sábado, 25 de junho de 2011

A Vida Moderna de Rocko


Título Original: Rocko's Modern Life
País de Origem: Estados Unidos
Estúdio Responsável: Joe Murray Productions, Nickelodeon Productions e Games Animations.Inc
Criador: Joe Murray
Ano de lançamento: 1993

Esse desenho é mais um dos Nicktoons da década de 90 que fizeram sucesso com a criançada do Brasil e do mundo. Rocko é um filhote de canguru, que tenta sobreviver a vida moderna cotidiana, recheada de duplo sentido, insinuações sexuais e comentários sociais, criticando a sociedade. Estes episódios mais recheados de coisas politicamente incorretas iam ao ar numa hora onde as crianças estavam dormindo.

Também foi, para a Nick, uma renovação nos desenhos, muito ingênuos ou voltados apenas para um público restrito. Também foi o precursor para vários outros desenhos com duplo sentido, como Bob Esponja e Acampamento Lazlo. Foi o segundo Nicktoon a ser popular entre o público adulto, por causa da sua linguagem sugestiva.

Eu, quando criança, adorava esse desenho, por causa do modo engraçado e caricato que as situações, mesmo com algum tipo de mensagem sugestiva, eram passadas. O bom humor e a palhaçada eram onipresentes, pois ao mesmo tempo em que queriam fazer um mundo moderno, o deixava mais maluco do que já era.

Um comentário:

Patricia Loupee disse...

Adoraaaaaaaaaaaaava esse desenho! Mais uma bela lembrança, Dinelli!

Eu assisti ele no SBT - e mesmo lá o desenho passava fora dos horários usuais, geralmente á tarde, provavelmente pra pegar um publico mais velho mesmo.

Até hoje não esqueço do meu choque com o episódio em que o cachorrinho dele se apaixona por um esfregão...