sábado, 16 de julho de 2011

Harry Potter - Uma Saga Mágica


Boa noite caros leitores do blog, hoje resolvi fazer algo diferente. Vou falar sobre a saga do bruxo mais querido por todos : Harry James Potter.

Tudo começou quando em 1995, uma mulher chamada Joanne Rowling, britânica, resolveu escrever um livro chamado Harry Potter e a Pedra Filosofal . Assim que foi lançado, as pessoas que compravam adoravam, fazendo com que ele virasse um Best-Seller em pouco tempo.

Em 1999, a Warner Bros se interessou pela história e começou a procurar atores e atrizes que se encaixassem com os personagens do livro. Dentre várias crianças, três se destacaram para os três papeis de destaque: Daniel Radcliffe seria o protagonista, Emma Watson seria Hermione Granger e Rupert Grint seria o medroso Rony Weasley.


A série rendeu milhares de fãs pelo mundo em seus dez anos. Sim, o primeiro filme foi lançado em 2001, mais precisamente em novembro. Durante esse tempo, muitas coisas legais aconteceram, tais como ver aquelas crianças crescerem diante de nossos olhos (tá, eles são mais velhos que eu, mas digo como se fosse mais velho xD) e a criação do parque temático em Orlando.

Infelizmente, em 2002, a cerca de 20 dias da premiere do segundo filme, Harry Potter e a Câmara Secreta, o ator que interpretava Dumbledore, Richard Harris, veio a falecer devido as complicações causadas por um Linfoma de Hodgkin, que é um tipo de câncer. Foi substituído pelo ator Michael Gambon até que o personagem morresse no sexto filme, voltando em flashbacks no sétimo e último filme.

Eu vi o primeiro assim que saiu, em casa, num sábado frio, com a minha prima, em VHS ainda. Era muito fã até o quarto filme, quando algumas coisas não me agradaram muito. A partir daí, eu passei a ver só pra não perder “o fio da meada”. Agora, como era o final, eu voltei a me interessar pela série. Não gostei da primeira parte, achei muito parada. Mas em uma conversa com um amigo meu, ele me explicou que toda a ação vai estar no final.

Para terminar com chave de ouro, vou postar o trailer do último filme da saga de filmes mais conhecida e lucrativa dos últimos tempos :

Nenhum comentário: