domingo, 10 de julho de 2011

A Vaca e o Frango

Título Original: Cow And Chicken

País de Origem: Estados Unidos

Estúdio Responsável: Hanna Barbera Cartoons / Cartoon Network Studios

Direção: David Feiss

Ano de Lançamento:1997

Boa noite assíduos leitores do blog.

Hoje trago-lhes um dos desenhos mais toscos (e mais engraçados) da década de 90. A Vaca e o frango foi o primeiro desenho a ser feito pela Cartoon, isso em 97. A série narrava as aventuras de dois irmãos muito esquisitos, mas muito unidos : a vaca, que tinha 7 anos e “modestos” 200kg, e o frango, 11 anos e menos de 10 kg, que tinha dois amigos , Flem e Earl, perdidamente apaixonados pela Vaca.

Os pais dos protagonistas eram chamados de Pai e Mãe. E o mais engraçado disso tudo é que eles só possuíam pernas. Sim, em alguns episódios, dentre os 52 feitos, é perceptível que eles não possuem a parte superior do corpo. Também existia um arquiinimigo deles, chamado de Bum de Fora. Esse, por sua vez, lembrava o capiroto e vivia com o traseiro a mostra. As vezes era diretor do colégio, as vezes era um vendedor, sempre com um nome ligado a parte de seu corpo que estava exposta.

Eu sempre amei esse desenho, por que era jovem e criativo, porém tosco, o que me fazia rir em demasia. Até hoje não me esqueço de um anuncio que a Cartoon fez no carnaval. O Bum de Fora era a globeleza. Muito bem bolado, por sinal.

Aqui o vídeo do Bum de Fora como Globeleza:


Um comentário: