sábado, 8 de janeiro de 2011

Takena Nagao e o claygore Tarantinesco

Em setembro passado, esteve em São Paulo e Rio de Janeiro o festival Animaldiçoados, exibindo em uma semana de duração apenas animações de terror.

Como sou fã de terror assim como de animação, fiquei rezando pra que houvesse uma edição do festival aqui no sul, mas mais do que isso, reconheci imediatamente, na chamada do festival apresentada no blog MedoB, o nome do animador Takena Nagao, o qual já conhecia em minhas buscas pelo Youtube e nem sabia ser conhecido internacionalmente.

As informações sobre Takena são esparsas pela "interwebz", sendo que tudo o que sei sobre o simpático japinha é que seu primeiro curta foi idealizado como trabalho de conclusão de faculdade, e por aí só foi. Se alguém tiver maiores informações sobre ele, eu gostaria de atualizar a postagem com elas!

Mas bem, e quanto as animações? Takena faz todo o trabalho sozinho, e não é porque fácilmente percebemos que as paredes do cenário são feitas de papelão que a obra deixa de ser ruim. Chainsaw Maid tem mais sangue em sete minutos do que muito filme de terror dos anos 70, e Bloody Night, um roteiro mais assustador que os atuais filmes de Shyamalan.

A referência ao filmes de terror italianos em vem à cabeça na hora, assim como a violência tão exarcebada que chega a ficar engraçada, como num filme de Quentin Tarantino.

Mas o simples fato de ser claymation não torna as coisas mais suaves à vista. Posto aqui o video de Bloody Date com o aviso: se você é menor de 18 anos ou tem estômago fraco, NÃO ASSISTA!




E fica o link para o canal no Youtube de Takena Nagao. Divirtam-se^^

Nenhum comentário: