segunda-feira, 20 de junho de 2011

Hey Arnold!


Título Original: Hey Arnold!
País de Origem: Estados Unidos
Estúdio Responsável: Snee-Oosh, Inc. e Nickelodeon Productions
Criador: Craig Bartlett
Ano de lançamento: 1996

O desenho conta a história de Arnold, um garoto que vive com seus avôs, Phil e Gertrude, donos de uma pensão. A cada episódio, o garoto ajuda algum colega de classe que tem algum tipo de problema, seja ele escolar ou pessoal. Os episódios sempre abordam coisas que passavam pela cabeça das crianças, como super heróis, cavaleiros sem cabeça e outros tipos de coisas inexistentes.

A série se passa numa cidade fictícia chamada Hillwood. Segundo o produtor, foi baseada em Seattle (cidade natal do produtor), Portland (a cidade onde fez artes gráficas) e Nova York (onde surgiram muitos pontos de referência). O desenho fora criado em 1986, apresentado como uma história em quadrinhos, quando, em meados de 1996, a Nickelodeon adotou a ideia de fazer o desenho animado. 

Ele teve um filme, onde um grande empresário quer construir um shopping Center no bairro do protagonista. Claro que ele e seus amigos não deixaram isso acontecer. Também é nesse filme que Helga Pataki, aquela garota que pratica bullying em Arnold, o chamando de diversos nomes, declara seu amor por ele. O filme fez certo sucesso, tendo um lucro estimado em $15 milhões de dólares, cinco vezes o seu valor de custo. Eu não tenho muitas lembranças da série, mas eu lembro bem do filme, o qual foi melhor que a série pra mim.

2 comentários:

Patricia Loupee disse...

Mais um desenho da Nickelodeon com um visual estranho, mas um certo carisma atraente. O que eu gostava nele eram as histórias, que eram até mesmo melancólicas até certo ponto - quase sempre havia alguma espécie de análise sobre o mundo dos adultos, pela visão das crianças.

Bruno Pereira disse...

Um dos melhores filmes de desenhos que eu já vi é desse Hey, Arnold. Muito bom! Infância, I love you!